Atenção
Matrículas Abertas - Garanta a sua vaga e seja Klaxon 2024!
X para fechar a barra de utilidades

Nossa História

O Colégio Klaxon providencia uma educação diferenciada e de alta qualidade há mais de 20 anos. A nossa missão é de formar cidadãos responsáveis, capazes de atingir um futuro brilhante. Leia um pouco mais sobre a nossa história e sobre o nosso corpo docente abaixo.

Reino Do Sol

Em 25 de Novembro de 2000 surgia em Guarulhos um novo conceito em educação. Após muito trabalho, muita perseverança e muita luta entravam em cena a escola de Educação Infantil Reino do sol.

O Reino do Sol era a nossa visão um lugar ideal para o aprendizado e diversão das crianças

Foi aí que começamos a escrever nossa história. Fomos destacando-se no bairro e logo ganhamos reconhecimento. O número de alunos foi crescendo rapidamente e junto a ele, veio à necessidade de criarmos o Ensino Fundamental. Nesse contexto e seis anos mais tarde foi criado o Colégio Klaxon.
Imagem de uma sala de aula do COlegio Reino do Sol, antigo Colégio Klaxon.
Imagem das capas das revistas Klaxon

O Colégio Klaxon

O nome do Colégio foi inspirado na Revista Klaxon, uma revista mensal de arte moderna que circulou em São Paulo de 15 de maio de 1922 a janeiro de 1923

O principal propósito foi servir de divulgação para o movimento modernista, e nela colaboraram nomes como Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Menotti Del Picchia, Di Cavalcante, Anitta Malfatti, Sérgio Buarque de Holanda, Tarsila do Amaral, Graça Aranha, entre outros artistas e escritores. Também se destacam na revista a busca pelo atual; o culto ao progresso, a concepção de que a arte não deve ser uma cópia da realidade.
Aproveitamento das lições de uma nova arte em evidência. Princípios esses, também utilizados pelo Colégio Klaxon, que foi crescendo e progredindo a cada ano e hoje possui além de Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Foto da frente do Colégio Klaxon tirada em 2019.

Nós Formamos Cidadãos

mas conscientes da necessidade dessa disciplina em sua vida.
e críticos que saibam exercer escolhas conscientes para o seu benefício.
solidários, cientes da responsabilidade como seres sociais.
ao estudo e a pesquisa, conhecedores e usuários das ferramentas disponíveis.
para a vida e seus desafios, aprendendo não só a valorizar a cultura e o saber como elementos integradores do universo, mas também a própria aprendizagem como fonte de autonomia de todo indivíduo.

NOSSO TIME

Conheça os Nossos Professores

Curtiu a nossa história? Faça parte do colégio Klaxon em 2022

A educação providencia a segurança de um futuro próspero, matricule-se hoje!
QUERO ME MATRICULAR